41 3045 5012 | 47 3237 4779

Câmbio do Dia | 12/12/19 | Dólar: 4,28 | Euro: 4,77

Viagem Comemorativa nos Caminhos da Reforma com Pastor Ivário Giese

March 04, 2017 | By: Domus

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco Solas.

Desta forma, em comemoração aos 500 anos da Reforma, o Pastor Ivário Giese, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Campo Largo, lança a viagem comemorativa para os Caminhos da Reforma, incialmente uma rápida passagem em Paris e após vivênciando a Alemanha com as pequenas cidades onde Martinho Lutero passou e ou viveu.

Destacamos algumas cidades como; Worms, local onde foi impresso secretamente a primeira versão em inglês do Novo Testamento; Eisenach, cidade onde Lutero frequentava aulas de cantos. Visitaremos o importante castelo de Wartburg, local onde Lutero traduziu o antigo testamento de Grego para Alemão. Sem dúvida uma cidade marcante e com acontecimento importante na história bíblica; Erfurt, cidade onde Lutero estudou de 1501 a 1505 e que abriga um monumento dedicado a ele, além do albergue e o Mosteiro Agostiniano; Eisleben, cidade natal de Lutero e Wittenberg, cidade que ficou famosa por ser o local onde Martinho Lutero fixou as 95 teses.

Venha fazer parte desta viagem comemorativa, histórica e de celebração dos 500 anos da Reforma.

Participe, viva e reviva caminhos da história da Alemanha e de Martinho Lutero.

Saiba mais sobre a viagem no link:  clique aqui.

 

Pastor Ivário Giese já tinha estado em Wittemberg.

avaliações