41 3045 5012 | 47 3237 4779

Câmbio do Dia | 11/12/19 | Dólar: 4,30 | Euro: 4,78

Lourdes também é Cultural

February 02, 2018 | By: Domus

LOURDES TAMBÉM É CULTURAL

É notório que a maioria dos turistas que procuram o destino Lourdes/França, realizam o turismo religioso. Porém, para aqueles que passarão mais do que um ou dois dias na cidade, a gente deixa uma super dica cultural e de lazer. Lourdes oferece um bom espaço para atividades esportivas e como está localizada no departamento dos Altos-Pirineus, apresenta uma vista incrível no cume, onde se pode subir a 1 mil metros e observar a cidade do alto. Tem quem se arrisque e suba por trilhas, mas a maior parte dos turistas prefere o teleférico.

Para apreciar a bela vista: um dos locais preferidos é o Pico de Jer. Fácil de identificar, pois tem em seu topo uma Cruz que ilumina à noite. Ao subir com o teleférico, o turista seguirá numa pequena trilha que dará no observatório. Este é o único monte que oferece uma visão panorâmica de Lourdes, de outras cidades e dos cumes Pirineus.

Para os amantes do esporte: para os aventureiros, a dica é passear de bicicleta pelas estradas da região francesa, ou a prática do mountain bike. Coloque também na lista dos lugares imperdíveis a estação de Hautacam. Uma estação completa de esqui para todos, independente do quão hábil é o esportista, pois o Hautacam oferece muitas pistas para as mais diversas modalidades, idades e níveis de prática. Pode-se frequentar a estação com a família. Não vai faltar diversão, visto que há um trenó em estilo montanha russa com descida de 700 metros!

Um pouco de cultura local: o Chateau Fort de Lourdes foi um castelo datado antes do ano 780, que serviu de residência, forte, prisões e hoje é o museu de maior importância da região, o  Musée Pyrénéen. É possível conhecer a arte, a vida cotidiana da região, a culinária e as indumentárias utilizadas, expostas para visitação. O complexo passou por diversas reformas ao longo dos séculos e ainda preserva elementos medievais como as muralhas abaluartadas. Vale a pena o passeio, é um banho de cultura e história.

Lourdes e a região dos Altos-Pirineus oferecem uma experiência incrível a quem vai pela fé, por cultura ou simplesmente pela aventura.

Se você ficou interessado, clique no link e veja o nosso roteiro para Lourdes. As reservas estão disponíveis.

Por Luciana Burnett

avaliações