41 3045 5012 | 47 3237 4779

Câmbio do Dia | 06/12/19 | Dólar: 4,35 | Euro: 4,82

DOMUS Viagens em visita técnica ao Panamá

April 22, 2017 | By: Domus

No final de março, após alguns dias de férias, estive na Cidade do Panamá, cidade esta que sediará a Jornada Mundial da Juventude em 2019 durante o final do mês de janeiro.

Durante esta viagem tive inicialmente, como o objetivo de qualquer agente de viagens,conhecer o destino e também pelo motivo técnico para operacionalizar a viagem dos Jovens que participarão da JMJ 2019 no Panamá.

Durante a viagem fizemos a visita ao Canal do Panamá, imponente por sua construção e pela consideração em fazer parte das maravilhas do mundo moderno e que se impõe por si só, pelo desafio do homem em unir oceanos e pela engenharia das “eclusas”, processo para transpassar os navios; e como se não bastasse construíram 2 canais, um segundo após a necessidade frente as novas construções de navios mais largos.

Este local merece sua visita com toda certeza, e aqui muitos jovens deverão ter o interesse em visitá-lo, porém possivelmente a visita deverá se controlada e limitada. Fique atento aos avisos para organizar-se.

Na parte da tarde, pude me reunir com a Diretora do nosso Receptivo do Panamá, onde pudemos alinhar e informar o que é o evento e sua magnitude, além de alinhar temas operativos como serviços e hospedagem.

No outro dia passamos a manhã pelo “Casco Antiguo”, o centro histórico para visitar algumas das principais igrejas da cidade, onde fica evidente a fé e devoção do povo Panamenho pelo catolicismo. Nossa manhã iniciou-se com a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde participamos da celebração matinal com o pároco local e toda uma comunidade participativa e devota da “Senhora do Carmelo”.

Conferimos ainda sobre a locomoção pelas ruas, tanto a pé quanto utilizando o transporte público, onde ficamos bastante surpreendidos pela facilitade em locomoção nesta grande cidade que abriga 1.500.000 panamanhos (números aproximados da Grande Panamá). O metrô simples e prático ao custo de US$ 0,35 por ticket (que durante a JMJ deverá ser liberado para uso, portando apenas o seu ticket transporte), e os sistemas de ônibus bem sinalizados para o ir e vir na JMJ.

Ainda na cidade não deixe de conhecer o Albrook Mall - acostume-se com este nome, pois é um shopping imenso para se visitar e um dos atrativos da cidade.

A cinta costeira, com calçadas imensas, construída recentemente para aliviar o trânsito e que renovou os arredores da Avenida Balboa.

A Igreja de São José, no Casco Antigo, com seu altar barroco e pintura em ouro; a Iglesia del Carmen, a Iglesia de San Francisco de Asis, A Basílica Menor Don Bosco, e a Iglesia de Santa Ana Panamenha e a Basílica del Casco Viejo.

Outro tema bastante interessante é o clima no Panamá, serão noites de aproximadamente 22 graus e dias em média dos 32 graus, ou seja bermuda será traje quase que obrigatório, além de camisetas leves, bonés, protetor solar e uma toalhinha para o dia a dia.

Em breve a DOMUS lançará sua programação para Jornada Mundial da Juventude

Aguarde,

Pedro Kempe | Sócio-Diretor da DOMUS Viagens Operadora de Turismo

avaliações