41 3045 5012 | 47 3237 4779

Câmbio do dia | 03/06/2020 | Dólar: 5,30 | Euro: 5,96

Domus Viagens é referência em Turismo Religioso

July 05, 2019 | By: Domus

DOMUS VIAGENS É REFERÊNCIA EM TURISMO RELIGIOSO

 

Se você pesquisar no Google “Turismo Religioso”, entre várias notícias e informações do Ministério do Turismo vai aparecer uma única operadora especializada no segmento: a DOMUS Viagens. A empresa paranaense atua a quase dez anos no mercado e já contabiliza inúmeras histórias de peregrinações de sucesso, que permitem seu destaque e reconhecimento.

 

Em 2015, por exemplo, a DOMUS levou um grupo de peregrinação para Paris, Lourdes e Terra Santa, acompanhado do líder espiritual Padre Alceu. Guias especializados conduziram os peregrinos à história de Bernadete, uma das crianças a quem a Virgem Maria se apresentou. No passeio, os turistas puderam conhecer a casa onde ela viveu, seus hábitos e visitar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, que recebe milhões de fiéis ao longo do ano. Foi possível até mesmo banhar-se nas águas da gruta onde Bernadete viu Nossa Senhora!

 

O México não é um destino comumente associado ao turismo religioso. Em novembro de 2018, a DOMUS Viagens convidou o Padre Sandro Souza para ser o diretor espiritual de uma peregrinação para esse destino, incluindo visitas ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, as pirâmides, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Tlaxcala, a cidade histórica de Puebla, entre outras localidades. Para o padre, “a experiência de uma peregrinação enriquece o conhecimento do ser humano... eu me encantei com os mexicanos... parece que quase todos, mesmo os que não são católicos, respeitam a Virgem de Guadalupe. O amor e a devoção a Nossa Senhora é algo impressionante”, relata ele.

 

Além dos destinos consagrados ligados ao turismo religioso, a DOMUS também inova em produtos deste segmento. É o caso da viagem espiritual para a Terra Santa com o palestrante e capacitador Daniel Godri Junior. O objetivo desta peregrinação é a formação pessoal e profissional, com o tema “Como influenciar pessoas, superar desafios e vencer na vida”. A viagem pretende peregrinar pela Terra Santa, passando por locais citados na Bíblia, permitindo a vivência e a evolução de cada participante como líder.

 

E para citar alguns eventos no segmento que contaram com grupos da DOMUS Viagens, estão: Congresso Mundial da Misericórdia na Cracóvia (Polônia), em 2011, e em Bogotá (Colômbia) em 2014; Jornada Mundial da Juventude em 2013, no Rio de Janeiro; em 2016, na Polônia, no Panamá, em 2019; e em 2022, em Portugal; Congresso Continental da Misericórdia em 2016, em Aparecida; e a Canonização de São João Paulo II, em Roma. Somam-se a essas ocasiões especiais para os grupos centenas de peregrinações, em projetos particulares de clientes e outras oportunidades ligadas ao turismo religioso.

 

Além dos anos de prática e do conhecimento especializado acumulado entre profissionais e parceiros, a operadora também disponibiliza ferramentas específicas para agências de viagens parceiras interessadas no segmento. Trabalhar com turismo religioso é criar viagens motivadas pela fé. É necessário não só o conhecimento do destino de forma geral, mas suas particularidades voltadas ao segmento, com simplicidade e foco no público. É por isso que a DOMUS Viagens é referência.

Texto produzido por: Flamma Comunicação.

avaliações